Contagem mais uma vez se destaca como cidade referência em inclusão no Estado. Na terça-feira (30), o município zerou a fila de espera por cadeira de rodas para pessoas acima de 90 quilos. Foram entregues, na Oficina Ortopédica do Centro Especializado em Reabilitação Antônio de Oliveira – CER IV, 15 cadeiras de rodas.
A ação faz parte do programa “Mover – Movimento em favor da vida”, criado em 2017 pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O programa cumpre o objetivo de zerar a fila de espera de usuários beneficiados com cadeira de rodas.
Sebastiana Souza, moradora do Durval de Barros, divisa de Contagem e Ibirité, conta que foi contemplada recentemente, também pelo “Mover”, com uma cadeira de rodas motorizada. “Fiquei muito satisfeita com a cadeira de rodas motorizada, porém essa cadeira especial facilita para me locomover em alguns locais ou levar no carro, por ser mais prática e leve”, observa.
Indicada para transporte e locomoção de usuários acima de 90 quilos, a cadeira de rodas tem sua estrutura completamente reforçada, garantindo uma durabilidade do produto.
A referência técnica da Reabilitação da Secretaria de Saúde, Renata Schettino, ressalta que, caso o usuário necessite de uma cadeira de rodas comum ou motorizada, deverá se encaminhar até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e passar por avaliação médica.